quarta-feira, 18 de maio de 2011

corridas na festa - ano 1985

Lembrar-se-ão que nos anos 80 era hábito  por altura da festa em Honra da Srª da Assunção realizarem pequenas corridas de atletismo por escalões, tiro ao prato, motocross, gincana de motos, jogos de futebol entre outras actividades desportivas. Bom essa tradição acabou! Lembram-se bem da euforia da miudagem naqueles dias próximos às actividades. Todos se preparavam, fazendo treinos para poder conseguir o melhor resultado, agradando-se com a satisfação de participar. O Modesto era um acérrimo concorrente no atletismo e também chegou a participar no motocross. As Lenas e a Lisete eram habitualmente vencedoras nas corridas de atletismo feminino. Também o Cândido e o Oscar eram activos participantes nas corridas. Já no tiro aos pratos era comum ver o Sr. Berto Rodrigues, Augusto Portal, Fernando Silva. Para ajudar ao apoio acorriam os emigrantes. O futebol era o mais popular...aí toda a gente entrava. Com pequenas disputas entre residentes-emigrantes ou casados-solteiros.
Lembrar-se-ão também da gente de fora que aqui acorria a participar nestes eventos desportivos. Chegavam a vir de Vila Real, Vila Pouca, Pedras e de outras aldeias aqui vizinhas.
Uma verdadeira camaradagem.
Eram  verdadeiros fenomenos desportivos locais, pelo meio, sempre com risota.
Os tempos de hoje são outros...

3 comentários:

  1. Adorei ver esta foto!! nunca me imajinei que avia uma foto do meu tempo de ateletismo!!! lembro-me muito bem desa volta que fizemos,ao vaixo ia-se muito bem! mas pela casa do SR: Rodrigo a sima faltava o are.
    Foi muito divertido eses tempos,so foi pena nao termos feito umas corridinhas nos cabalos!!!
    Parabens as 3 ateletas.

    ResponderEliminar
  2. Era uma boa ideia recuperarmos essa tradiçao, ainda por cima este ano o dia 15 calha a uma segunda e tinhamos o fim de semana para fazer essas actividades, lanço aqui o desafio... se calhar os responsaveis pela festa ate ja tem alguma coisa pensada, mas que era boa ideia la isso era.

    ResponderEliminar
  3. Concordo. Vilela precisa definitivamente de se unir, unir gentes, recuperar tradições perdidas e avivar a alegria há já muito perdida.
    Nos últimos anos tenho visto que a mocidade durante o Verão tem passeado pela aldeia nas noites quentes do mês de Agosto fazendo com que estas memórias antigas sejam por muitos relembradas e sem dúvida que a nossa aldeia podia ser mais explorada, todos os campos, os locais lindos que tem e as pessoas dotadas de bom humor e de energia.
    Divirtam-se, organizem actividades!

    ResponderEliminar