segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Centro de Dia de Vilela do Tâmega

A freguesia de Vilela do Tâmega, já tem um local de apoio para os idosos, um Centro de Dia. Com a desativação da escola primária, a junta de freguesia decidiu aproveitar as instalações e convertê-las num sitio acolhedor e aprasível para os idosos da nossa freguesia. Nela podem usufruir de diversos seviços: lavandaria, corte de barba e cabelo, enfermagem, apoio domiciliário, banho, entre outros, e de diversas actividades: internet, inglês, ginástica, senior, expressão plástica... , estas actividades são dinamizadas por uma equipa de voluntários da Chaves Social. A camara municipal teve um apoio fundamental para a concretização deste projeto, fornecendo apoio a vários níveis.
A inauguração do Centro foi ontem com na presença do presidente da Câmara de Chaves, Dr João Baptista, dos Arquitetos António Cabeleira e Carlos Castanheira Penas, após o discurso das diversas entidades presentes, seguiu-se um lanche convivio .
O horário de funcionamento do Centro de Dia é de Segunda a Sexta entre as 14 e 18h, por enquanto.










2 comentários:

  1. Um espaço agradável e simpático.
    Que os nossos "menos jovens" usufruam bem dele e que além dos vários cuidados, possam também disfrutar da companhia uns dos outros e tornar os seus dias mais alegres.

    Ana Paula

    ResponderEliminar