domingo, 12 de agosto de 2012

Incêndio na freguesia

Ontem foi um dia triste para a nossa freguesia. A nossas serras (Pena, Areal e Redial) foram dizimadas pelo fogo. Causou grandes prejuizos às populações de Vilela e Redial, pinhal, resina  e algumas culturas. Mas o drama foi vivido pela familia do Sr. José Medeiros, onde perdeu 150 ovelhas, galinhas, o armazem, palha e feno da colheita de poucas semanas e maquinas agricolas entre outros. Há que transmitir coragem e força áquela familia, que bem precisa.
Ficamos  tristes ao ver agora uma paisagem tão cinzenta e desoladora. Foi o maio incêndio no distrito de Vila Real. Perdeu-se uma mancha enorme de zona verde que dificilmente a freguesia recuperará.

Noticias SIC
http://sicnoticias.sapo.pt/video/#videoPlayer_Top

Noticias RTP
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=578668&tm=8&layout=122&visual=61

3 comentários:

  1. Por que não ajudar essa família, que infelizmente perdeu grande parte de tudo o que tinha, com o dinheiro que sobrar da festa ou até mesmo fazer uma "vaquinha" e angariar alguns euros para os ajudar a recomeçar? Penso que seria um ótimo exemplo a seguir...
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. sou também da sua opinião. é preciso sermos solidários nestes momentos. vamos então pensar em organizar o peditório. RB. abraço

    ResponderEliminar
  3. Eu já contribuí para o peditório e penso que o Estado também tem um fundo de ajuda ás vítimas de calamidades naturais.
    Mas acho bem que se ajude com o que sobrou da festa, espero que tenha sobrado muito.

    ResponderEliminar