Bem vindo ao blogue da nossa freguesia! É com novidade que apresento uma ideia minha que não teria vindo se não tivesse conversado com os demais. Pois é isso mesmo! Juntos percebemos da necessidade de criar um espaço de participação cuja estrutura permite uma actualização rápida a partir de acréscimos de textos, comentários, imagens ou videos deixados pelos leitores interactivos que recordam com algum sabor nostálgico as gentes e os lugares das aldeias de Vilela do Tâmega, Redial e Moure.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Quem não se lembra do comboio a carvão?
gentilente cedidas por António Correia
À passagem do chancla-chancla em Moure. Lindo! Que saudades...
Só hoje vi estas fotografias, nesses comboios a carvão andei muitas vezes! Lindos que eram... Andavam tão depressa que dava tempo aos soldados para apanhar umas uvas e entrar para o comboio já em andamento! Como estes já nao se fazem, Moure aguarda agora pelo TGV...
...mas, quantos incêndios provocava
ResponderEliminarSim sim Valter, alguns. Mas hoje há muitos mais e já não temos comboio. Que saudades para quem andou nele.
ResponderEliminarSó hoje vi estas fotografias, nesses comboios a carvão andei muitas vezes! Lindos que eram... Andavam tão depressa que dava tempo aos soldados para apanhar umas uvas e entrar para o comboio já em andamento!
ResponderEliminarComo estes já nao se fazem, Moure aguarda agora pelo TGV...