A Junta de Freguesia de Vilela do Tâmega vem informar que o acordo com os CTT no alargamento de prazo para adaptação da nova toponímia termina no final do ano em curso, pelo que passará definitivamente a vigorar as novas moradas no ínicio do próximo ano.
Os códigos postais (CP7) passam a ser para
Moure: 5400-826 Vilela do Tâmega
Vilela do Tâmega: 5400-827 Vilela do Tâmega
Redial: 5400-828 Vilela do Tâmega
Verificou a autarquia que ainda se encontram pessoas sem efetuar a atualização das novas moradas. Em Moure serão retiradas as caixas de correio do Largo Central, pelo que os residentes deverão colocar caixas do correio na porta da residência. Mais uma vez se anexa exemplos de como deverão proceder à alteração de morada devido à nova Toponímia da Freguesia de Vilela do Tâmega.
Registo Civil
Ao balcão
- Se tiver B.I. antigo – solicitar “Requerimento de alteração da residência sem alteração da Freguesia e Concelho” (continua com o mesmo B.I.). Tem de ser o próprio.
- Se tiver C.C. – Levar Carta Pin e o Cartão de Cidadão. É feito na hora e tem de ser o próprio. ¹
Junta de freguesia
- Se tiver C.C. - Levar Carta Pin e o Cartão de Cidadão. É feito na hora e sem qualquer custo.
Finanças
Particulares/Empresas
Online: (se tiver a palavra passe) http://www.portaldasfinancas.gov.
Ao balcão - levar: B.I. / C.C. e n.º Contribuinte
Online: (se tiver a palavra passe) https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/
Ao balcão - levar: B.I. / C.C. e n.º Contribuinte,
- Preencher Mod. MG 02 – DGSS dado no local.
No caso da carta de condução, terá mesmo de se dirigir à morada indicada.
Ao balcão - levar:
- Fotocópia da Certidão de Residência passada pela Junta de Freguesia,
- Fotocópia do B.I. / C.C.,
- 2 Fotografias,
- Carta de Condução.
- Preencher e assinar o impresso que é dado no local.
Ao balcão - levar:
- Fotocópia da Certidão de Residência passada pela Junta de Freguesia
- Documentos Originais da viatura (Titulo/Livrete ou Documento Único)
- B.I. / C.C. e n.º Contribuinte
- Preencher e assinar o “Requerimento de Registo Automóvel” disponibilizado no local,
- Para Empresas: as assinaturas terão que ser reconhecidas pelo Advogado ou Notário.
Bancos e Seguros
Bancos: ao balcão - levar: Certidão de Residência passada pela Junta de Freguesia
e identificação da conta bancária.
Seguros: ao balcão: da Companhia de Seguros ou directamente com o seu Mediador.
PT/EDP/ZON/TMN/Vodafone/Optimus/…
por telefone, (ter em mão uma factura, para dar o nº contrato /
consumidor ou o nº cliente)
Ligar para o apoio comercial – número na factura.
Ao balcão, dar nova morada
Todas as alterações resultantes da nova
toponímia são GRATUITAS,
¹ Se já
tiver Cartão
de Cidadão, ao actualizar a morada no Registo Civil,
altera, automaticamente, nas Finanças, na Segurança Social, no Sistema de Saúde
e no Registo Eleitoral. No entanto os serviços do registo civil estão a cobrar 3,00€. Se fizer o Cartão de Cidadão (ex.: quando o B.I está
caducado, alteração do estado civil) terá de o pagar.
Os códigos postais (CP7) passam a ser para
Moure: 5400-826 Vilela do Tâmega
Vilela do Tâmega: 5400-827 Vilela do Tâmega
Redial: 5400-828 Vilela do Tâmega
Verificou a autarquia que ainda se encontram pessoas sem efetuar a atualização das novas moradas. Em Moure serão retiradas as caixas de correio do Largo Central, pelo que os residentes deverão colocar caixas do correio na porta da residência. Mais uma vez se anexa exemplos de como deverão proceder à alteração de morada devido à nova Toponímia da Freguesia de Vilela do Tâmega.
Ao balcão
- Se tiver B.I. antigo – solicitar “Requerimento de alteração da residência sem alteração da Freguesia e Concelho” (continua com o mesmo B.I.). Tem de ser o próprio.
- Se tiver C.C. – Levar Carta Pin e o Cartão de Cidadão. É feito na hora e tem de ser o próprio. ¹
Junta de freguesia
- Se tiver C.C. - Levar Carta Pin e o Cartão de Cidadão. É feito na hora e sem qualquer custo.
Finanças
Particulares/Empresas
Online: (se tiver a palavra passe) http://www.portaldasfinancas.gov.
Ao balcão - levar: B.I. / C.C. e n.º Contribuinte
Segurança Social
Particulares/Empresas Online: (se tiver a palavra passe) https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/
Ao balcão - levar: B.I. / C.C. e n.º Contribuinte,
- Preencher Mod. MG 02 – DGSS dado no local.
Cartão Saúde
Ao balcão - levar: Cópia da Certidão de Residência passada pela Junta de
Freguesia
Carta de Condução
Delegação Distrital Viação Vila
Real -IMTT (Av. Aureliano Barrigas, bloco C r/c E; 5000-413 Vila Real)No caso da carta de condução, terá mesmo de se dirigir à morada indicada.
Ao balcão - levar:
- Fotocópia da Certidão de Residência passada pela Junta de Freguesia,
- Fotocópia do B.I. / C.C.,
- 2 Fotografias,
- Carta de Condução.
- Preencher e assinar o impresso que é dado no local.
Documentos Viaturas/Motos
Particulares/Empresas Ao balcão - levar:
- Fotocópia da Certidão de Residência passada pela Junta de Freguesia
- Documentos Originais da viatura (Titulo/Livrete ou Documento Único)
- B.I. / C.C. e n.º Contribuinte
- Preencher e assinar o “Requerimento de Registo Automóvel” disponibilizado no local,
- Para Empresas: as assinaturas terão que ser reconhecidas pelo Advogado ou Notário.
Seguros: ao balcão: da Companhia de Seguros ou directamente com o seu Mediador.
Ligar para o apoio comercial – número na factura.
Serviço de Águas e Saneamento
Por telefone, (ter em mão uma factura, para dar o nº contrato /
consumidor ou o nº cliente)Ao balcão, dar nova morada
Boa tarde
ResponderEliminarVenho por este meio questionar a informação reproduzida acerca do código postal.
Na qualidade de morador na Rua do Lodeiro, fui informado pelos CTT que o meu CP é 5400-825 e não 5400-827.
Agradecia esclarecimentos
Obrigado
Cpts
Paulo Coimbra