Ontem foi um dia triste para a nossa freguesia. A nossas serras (Pena, Areal e Redial) foram dizimadas pelo fogo. Causou grandes prejuizos às populações de Vilela e Redial, pinhal, resina e algumas culturas. Mas o drama foi vivido pela familia do Sr. José Medeiros, onde perdeu 150 ovelhas, galinhas, o armazem, palha e feno da colheita de poucas semanas e maquinas agricolas entre outros. Há que transmitir coragem e força áquela familia, que bem precisa.
Ficamos tristes ao ver agora uma paisagem tão cinzenta e desoladora. Foi o maio incêndio no distrito de Vila Real. Perdeu-se uma mancha enorme de zona verde que dificilmente a freguesia recuperará.
Noticias SIC
http://sicnoticias.sapo.pt/video/#videoPlayer_Top
Noticias RTP
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=578668&tm=8&layout=122&visual=61
Por que não ajudar essa família, que infelizmente perdeu grande parte de tudo o que tinha, com o dinheiro que sobrar da festa ou até mesmo fazer uma "vaquinha" e angariar alguns euros para os ajudar a recomeçar? Penso que seria um ótimo exemplo a seguir...
ResponderEliminarCumprimentos
sou também da sua opinião. é preciso sermos solidários nestes momentos. vamos então pensar em organizar o peditório. RB. abraço
ResponderEliminarEu já contribuí para o peditório e penso que o Estado também tem um fundo de ajuda ás vítimas de calamidades naturais.
ResponderEliminarMas acho bem que se ajude com o que sobrou da festa, espero que tenha sobrado muito.