segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Magusto

No passado sábao, dia 10 de Novembro celebramos o magusto na nossa freguesia, este ano foi em Vilela. Foi um serão muito bem passado, com direito a sardinhas, febras, caldo verde e claro a rainha da festa a bela da castnha assada. No final ainda houve um bailarico para agrado de todos.
Para o próximo ano há mais...
Aqui fica um pequeno video a festa.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

festa de anos da Lena

Luis Eduardo, Lena e Luís
Típica mesa de aniversário do nosso tempo, sempre composta com o bolo coberto de côcô ralado, pudins boca doce e laranjada Pomar. Que festa para a miudagem.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Em defesa do Tribunal de Chaves

Também agora o Tribunal vai para Vila Real!...
As populações voltam a perder  serviços. Continuamos a pagar a fatura da interioridade.
Quem irá suportar os custos de deslocação  das partes, testemunhas, peritos, advogados e outros para Vila Real.
Claro está, mais uma vez as populações que recorrem aos tribunais para defender os seus direitos. E ninguém pode afirmar que está livre desta possibilidade.
Temos uma manifestação quarta feira para mostrar ao país a nossa indignação.
É importante a vossa presença.
Compareçam porque só assim poderemos ser ouvidos.


domingo, 4 de novembro de 2012

Convite de S. Martinho

Este ano é em Vilela mas seria muito bom, como nos outros anos, com a participação das gentes das três aldeias. Contamos consigo para a festa ser mais animada. Basta trazer bom vinho, geropia ou boa disposição.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Documento interessante

Nas suas mais recentes descobertas  a nossa seguidora Sandra descobriu um  documento, datado de 1897, em que nomeava o seu Bisavô João Bernardino depositário de uma caixa de correios em Vilela.


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Bernardo Sá

Tio Bernardo

Helena, Bernardo, Céu e Almiro

Tio Bernardo na sua profissão de pedreiro
 
 
Sandra, na sequencia das fotografias enviadas colocamos no baú algumas fotos de família  que foram cedidas pela Srª Luisa Bonvalot.

domingo, 28 de outubro de 2012

Baú de recordações da Sandra

  
A nossa conterrânea Sandra  enviou-nos algumas fotagrafias do álbum da sua mãe para partilhar com todos os nossos seguidores.
 
ceifada em Vilela (identifico o Sr. Manuel Pinho)

Tio João Almiro
Avô Bernardo Sá com o cão Estoril, Senhor Bonvalot e outro amigo de Lisboa (penso eu)
  
Procissão em Vilela. Esta fotografia é muito antiga, mas não consegui identificar a data em que foi tirada, nem as pessoas que aparecem nela (talvez anos 30!!)


Fantasias de Carnaval cedidas pela Lu e que faziam as delícias dos mais novos e mais velhos na altura do Entrudo!

De frente para trás: Odete ou Alcina (filhas mais velhas da Tia Joaquina); Tia-Avó Odete; Srª Dª Genoveva?? (Mãe da Luísa do Condesso;); Prima Quinhas; a minha Avó Helena do Carmo e os dois senhores que não conseguimos identificar.

Fantasias de Carnaval cedidas pela Lu e que faziam as delícias dos mais novos e mais velhos na altura do Entrudo!

Avô Bernardo na sua mota
Desde já o nosso muito obrigado pelo seu contributo e ficamos a aguardar por mais.
Pedimos  a todos que conheçam as pessoas retratadas nas foos que nos  ajudem a identificar.