Também agora o Tribunal vai para Vila Real!...
As populações voltam a perder serviços. Continuamos a pagar a fatura da interioridade.
Quem irá suportar os custos de deslocação das partes, testemunhas, peritos, advogados e outros para Vila Real.
Claro está, mais uma vez as populações que recorrem aos tribunais para defender os seus direitos. E ninguém pode afirmar que está livre desta possibilidade.
Temos uma manifestação quarta feira para mostrar ao país a nossa indignação.
É importante a vossa presença.
Compareçam porque só assim poderemos ser ouvidos.
Bem vindo ao blogue da nossa freguesia! É com novidade que apresento uma ideia minha que não teria vindo se não tivesse conversado com os demais. Pois é isso mesmo! Juntos percebemos da necessidade de criar um espaço de participação cuja estrutura permite uma actualização rápida a partir de acréscimos de textos, comentários, imagens ou videos deixados pelos leitores interactivos que recordam com algum sabor nostálgico as gentes e os lugares das aldeias de Vilela do Tâmega, Redial e Moure.
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
domingo, 4 de novembro de 2012
Convite de S. Martinho
Este ano é em Vilela mas seria muito bom, como nos outros anos, com a participação das gentes das três aldeias. Contamos consigo para a festa ser mais animada. Basta trazer bom vinho, geropia ou boa disposição.
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
18:56
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Etiquetas:
convites
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
Documento interessante
Nas suas mais recentes descobertas a nossa seguidora Sandra descobriu um documento, datado de 1897, em que nomeava o seu Bisavô João Bernardino depositário de uma caixa de correios em Vilela.
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
20:40
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Etiquetas:
documentos
terça-feira, 30 de outubro de 2012
Bernardo Sá
![]() |
| Tio Bernardo |
![]() |
| Helena, Bernardo, Céu e Almiro |
![]() |
| Tio Bernardo na sua profissão de pedreiro |
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
13:10
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Etiquetas:
gentes
domingo, 28 de outubro de 2012
Baú de recordações da Sandra
![]() |
| ceifada em Vilela (identifico o Sr. Manuel Pinho) |
![]() |
| Tio João Almiro |
![]() |
| Avô Bernardo Sá com o cão Estoril, Senhor Bonvalot e outro amigo de Lisboa (penso eu) |
![]() |
| Procissão em Vilela. Esta fotografia é muito antiga, mas não consegui identificar a data em que foi tirada, nem as pessoas que aparecem nela (talvez anos 30!!) |
![]() |
| Fantasias de Carnaval cedidas pela Lu e que faziam as delícias dos mais novos e mais velhos na altura do Entrudo! |
![]() |
| Fantasias de Carnaval cedidas pela Lu e que faziam as delícias dos mais novos e mais velhos na altura do Entrudo! |
![]() |
| Avô Bernardo na sua mota |
Desde já o nosso muito obrigado pelo seu contributo e ficamos a aguardar por mais.
Pedimos a todos que conheçam as pessoas retratadas nas foos que nos ajudem a identificar.
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
15:11
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Serafim de Barros
| Esposa Belmira e o Ti Serafim |
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
12:49
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Etiquetas:
gentes
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
BLOGUE a que fim
Amigos leitores,
É com muito empenho que procuramos manter este blogue vivo.
Saudamos a crítica e preservamos o direito à opinião.
Porém nem sempre as pessoas compreendem quão complexo é gerir este simples pedaço de informação num lugar tão acessivel quanto sujeito à diversidade de apreciações.
Como sabem a nossa fonte deveria assentar essencialmente na vossa participação, algo que infelizmente acontece muito raras vezes.
Recorremos muitas vezes ao baú das fotografias recolhidas naquele fim de semana de exposição de fotografias, onde tantas pessoas desta terra colaboraram para bom sucesso.
Pois se não fosse esse baú cuidadosamente pensado, por futurarmos a pouca participação dos leitores, já teriamos fechado este espaço.
Perdoem-nos as pequenas gralhas, as vossas imagens, os momentos escolhidos, a forma de comunicar. Pensamos só em si enquanto leitor.
Nada pior neste mundo dinâmico, que um espaço morto... Onde as pessoas se tormam frequentadoras de sitios virtuais, cada vez mais vorazes de notícias, insaciáveis de informação, irascíveis na diferença, perdendo-se o mais importante, aquilo que nos motivou um dia. A amizade e a simpatia por todos vós nesta comunidade tão pequena.
Pretendiamos que este sítio fosse um elo de encontros e de recordações.
Não de confrontos e de desarmonia.
Precisamos do vosso ânimo, do vosso alento para que possamos continuar a permitir-vos a visita.
Para isso basta simplesmente compreender o nosso esforço, sorrir e participar sem magoas, com tolerância para quem escreve na caixa... porque nenhum de nós é profissional nestas coisas!
Os nossos respeitosos cumprimentos.
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
00:03
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Etiquetas:
mensagens
Subscrever:
Mensagens (Atom)













