Para quem não conheceu o recreativo Largo do Olmos junto à igreja de Vilela a Srª Lurdes Machado, a residir na Suiça, facultou uma bela fotografia. O nosso obrigado.
Bem vindo ao blogue da nossa freguesia! É com novidade que apresento uma ideia minha que não teria vindo se não tivesse conversado com os demais. Pois é isso mesmo! Juntos percebemos da necessidade de criar um espaço de participação cuja estrutura permite uma actualização rápida a partir de acréscimos de textos, comentários, imagens ou videos deixados pelos leitores interactivos que recordam com algum sabor nostálgico as gentes e os lugares das aldeias de Vilela do Tâmega, Redial e Moure.
terça-feira, 25 de setembro de 2012
OLMOS
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
19:47
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Etiquetas:
lugares
sábado, 22 de setembro de 2012
Varanda da Tia Joaquina da estrada
Uma varanda cheia de vida e movimento na minha infância.
Sempre com muitos vasinhos de sardinheiras em flor a dar cor às paredes de estuque caiadas de branco.
A varanda aramada com balaustres e corrimão de madeira áspera do tempo a dar amparo aquelas gentes.
Soalhos pregados de tabuas irregulares a permitir o ponto de encontro das suas familias.
Que coisa bonita!
Que saudades!
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
20:47
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Etiquetas:
familia
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Rua da Barroca
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
22:38
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Etiquetas:
lugares
domingo, 16 de setembro de 2012
Bodas de ouro
Esta fotografia com 50 anos (15 de Setembro 1962), revela um casamento feliz com bodas de ouro festejadas ontem na aldeia de Vilela do Tâmega. Parabens aos esposados Albino e Saudade que ontem brindaram com uma festa estes longos anos de convívio junto dos seus familiares e amigos.
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
23:47
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Etiquetas:
casamentos,
gentes
domingo, 9 de setembro de 2012
Terras queimadas
Anexamos uma foto tirada do alto de Saª Bárbara, junto à capela, onde podemos visualizar a extensão de área ardida que vai até Vilarinho das Paranheiras (casas pouco visiveis ao fundo - centro foto), onde teve inicio o fogo de 11 de Agosto de 2012. O fogo prolongou-se ainda para a nossa direita, chegado a Ventuzelos e pela esquerda onde chegou a Vilas Boas. Aproximadamente 600 hectares de terra, pinhal e mato ardidos. Prejuízos significativos para as freguesias afetadas.
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
17:01
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
sábado, 8 de setembro de 2012
Actuação de Ricardo Santos e seus músicos
No dia 12 de Agosto fomos brindados com a actuação do Ricardo Santos e seus músicos (Emanuel e Manuel), imitando o Rouxinol Faduncho e seus músicos.
Aqui fica um pequeno video desse momento.
Aqui fica um pequeno video desse momento.
Etiquetas:
festa 2012,
gentes,
música
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Meninos da 1ª comunhão (anos 80)
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
00:14
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Etiquetas:
eventos religiosos,
gentes
Subscrever:
Mensagens (Atom)





