domingo, 16 de setembro de 2012

Bodas de ouro

Esta fotografia com 50 anos (15 de Setembro 1962), revela um casamento feliz com bodas de ouro festejadas ontem na aldeia de Vilela do Tâmega. Parabens aos esposados Albino e Saudade que ontem brindaram com uma festa estes longos anos de convívio  junto dos seus familiares e amigos.

domingo, 9 de setembro de 2012

Terras queimadas

Anexamos uma foto tirada do alto de Saª Bárbara, junto à capela, onde podemos visualizar a extensão de área ardida que vai até Vilarinho das Paranheiras (casas pouco visiveis ao fundo -  centro foto), onde teve inicio o fogo de 11 de Agosto de 2012. O fogo prolongou-se ainda para a nossa direita, chegado a  Ventuzelos e pela esquerda onde chegou a Vilas Boas. Aproximadamente 600 hectares de terra, pinhal e mato ardidos. Prejuízos significativos para as freguesias afetadas.

sábado, 8 de setembro de 2012

Actuação de Ricardo Santos e seus músicos

No dia 12 de Agosto fomos brindados com a actuação do Ricardo Santos e seus músicos (Emanuel e Manuel), imitando o Rouxinol Faduncho e seus músicos.
Aqui fica um pequeno video desse momento.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Meninos da 1ª comunhão (anos 80)

Martine, Catequista Mila
Filipe Caneca, Tó, Filipe, Sergio, Ricardo
Fátima, Sónia, Zé e Eduardo

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

procissão - Stº António (anos70) em Moure

Aqui temos uma fotografia da procisão em honra do Stº António, realizado no mês Junho em Moure. Apenas foi-nos indicado que seria nos finais dos anos 70 e onde aparece em primeiro plano o Joaquim da quinta. 
Agradecemos a colaboração na indentificação das pessoas.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Jantar convívio - 2012

No dia 17 de Agosto realizou-se o 2º Jantar convívio das gentes de Vilela do Tâmega. Decorreu no Hotel Primavera, em Vidago, onde se reúniram cerca de 100 pessoas. Aqui ficam algumas imagens do evento.
Para o ano hà mais...


sábado, 25 de agosto de 2012

Procissão em honra de Nossa Senhora da Assunção

Mais uma vez se festejou na nossa aldeia a festa em honra de Nossa Senhora da Assunção, foram uns momentos bem passados onde pudemos reencontrar muitos daqueles que só vêem a Vilela por altura da festa  matar saudades das gentes da nossa terra.
A festa correu bem, apesar de no dia 14 de Agosto à noite o São Pedro nos pregar uma partida e obrigar a que fossemos mais cedo para casa devido à grande quantidade de chuva que caía. No dia 15 o dia já esteva bem melhor e permitiu que as festividades decorressem dentro da normalidade.
Aqui fica um pequeno video da procissão.