Ontem foi um dia triste para a nossa freguesia. A nossas serras (Pena, Areal e Redial) foram dizimadas pelo fogo. Causou grandes prejuizos às populações de Vilela e Redial, pinhal, resina e algumas culturas. Mas o drama foi vivido pela familia do Sr. José Medeiros, onde perdeu 150 ovelhas, galinhas, o armazem, palha e feno da colheita de poucas semanas e maquinas agricolas entre outros. Há que transmitir coragem e força áquela familia, que bem precisa.
Ficamos tristes ao ver agora uma paisagem tão cinzenta e desoladora. Foi o maio incêndio no distrito de Vila Real. Perdeu-se uma mancha enorme de zona verde que dificilmente a freguesia recuperará.
Noticias SIC
http://sicnoticias.sapo.pt/video/#videoPlayer_Top
Noticias RTP
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=578668&tm=8&layout=122&visual=61
Bem vindo ao blogue da nossa freguesia! É com novidade que apresento uma ideia minha que não teria vindo se não tivesse conversado com os demais. Pois é isso mesmo! Juntos percebemos da necessidade de criar um espaço de participação cuja estrutura permite uma actualização rápida a partir de acréscimos de textos, comentários, imagens ou videos deixados pelos leitores interactivos que recordam com algum sabor nostálgico as gentes e os lugares das aldeias de Vilela do Tâmega, Redial e Moure.
domingo, 12 de agosto de 2012
sábado, 4 de agosto de 2012
Noite de astronomia
Para quem pretenda observar a lua e alguns dos planetas, apreciar o universo e contemplar as estrelas poderá aparecer no campo de futebol. Uma noite aberta a todas as curiosidades. Será certamente uma noite diferente e agradável com a disponibilidade e contributo de alguém que adora olhar o céu, o Sr. Eng. Paulo Coimbra, que nos poderá acompanhar na observação.
Etiquetas:
convites
terça-feira, 31 de julho de 2012
Cartaz da Festa de Vilela do Tâmega...
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
16:35
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Etiquetas:
anúncios
domingo, 29 de julho de 2012
II Jantar convívio da Freguesia de Vilela do Tâmega
A organização
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
23:16
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
terça-feira, 24 de julho de 2012
1ª Caminhada da freguesia de Vilela do Tâmega
O Clube Cultural e Recreativo de Vilela do Tâmega e a Comissão de festas de 2012, vão organizar a 1ª Caminhada da freguesia de Vilela do Tâmega, no dia 12 de Agosto.
O percurso serão cerca de 14 km pelos caminhos da freguesia (sair da igreja de Vilela, subir até Redial, depois descer até Moure, onde haverá um reforço alimentar, continuar até à Fonte 14 pela linha de comboio, subindo até à Serra da Cruz, terminando no Parque de Lazer dos Pássaros. Haverá almoço convivio, oferecido pela organização, durante a tarde irão haver diversas actividades para miídos e graúdos.
O valor da incrição será de 1€ para sócios do Clube e de 5 € para não sócios.
As inscrições estão abertas até dia 10 de Agosto, e poderão fazê-las junto de algum elemento do clube, da junta de freguesia, da comissão de festas, através do blogue desde que se identifiquem e do email do blogue vilelatamega@gmail.com.
Quem não quiser/puder participar na caminhada pode participar à mesma no almoço, mediante pagamento do respectivo valor.
Quem quiser participar na caminhada e não almoçar poderá inscrever-se na hora com pagamento de 1€.
Quem não quiser/puder participar na caminhada pode participar à mesma no almoço, mediante pagamento do respectivo valor.
Quem quiser participar na caminhada e não almoçar poderá inscrever-se na hora com pagamento de 1€.
Desde já agradecemos a participação de todos.
Etiquetas:
caminhada,
clube,
comissão de festas
Torneio Futebol 5
Vai realizar-se dia 4 e 5 de Agosto, o Torneio de Futebol 5, para os habitantes e familiares da nossa freguesia.
Inscrições admitidas dos 16 aos 99 anos, até 3 de Agosto às 22H00, com o sorteio das equipas às 22H30, na sede do CCRVT (junto ao polidesportivo).
Inscrição 5 euros por jogador.
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
14:53
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Etiquetas:
anúncios
quarta-feira, 18 de julho de 2012
Procissão Anos 90
Com o aproximar da festa em Honra de Nossa Srª Assunção vamos recordando
![]() |
| Chegada da banda com a habitual paragem na casa do Sr. Manuel Pinho |
![]() |
| primeiro plano: Manuel, Vitor e Cândido |
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
21:48
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Etiquetas:
festa
Subscrever:
Mensagens (Atom)











