Se tiver dificuldade em visualizar o documento, poderá aceder ao mesmo através do seguinte link:
Bem vindo ao blogue da nossa freguesia! É com novidade que apresento uma ideia minha que não teria vindo se não tivesse conversado com os demais. Pois é isso mesmo! Juntos percebemos da necessidade de criar um espaço de participação cuja estrutura permite uma actualização rápida a partir de acréscimos de textos, comentários, imagens ou videos deixados pelos leitores interactivos que recordam com algum sabor nostálgico as gentes e os lugares das aldeias de Vilela do Tâmega, Redial e Moure.
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
sábado, 4 de fevereiro de 2012
Alegres Tradições - Saberes e Sabores 2012
Aqui fica um pequeno video da excelente prestação do Grupo Alegres Tradições na Feira de Saberes e Sabores de Chaves.
Etiquetas:
alegres tradições,
cantares
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Feira dos Sabores e Saberes de Chaves
Decorre este fim de semana na cidade de Chaves a sétima Mostra de Sabores e Saberes de Chaves.
Vilela do Tâmega vai estar representada pela Associação Alegres Tradições que vai actuar na sexta-feira pelas 18horas.
Assim convidamos todos para estarem presentes e apoiarem os nossos conterrâneos.
Programa
Certame Sabores e Saberes de Chaves
2012
Dia 3 - Sexta Feira (14-22h)15:00h - Cerimónia de Abertura
15.00h – concurso escolar
18.00h – Associação Alegres tradições de Vilela do Tâmega
21.30h – marotos flavienses
Animação das tascas grupo tradicional de Ventuzelos
Dia 4 – Sábado
11.00h- Grupo de Cantares de Vilarelho da Raia
14.00h - Rancho Folclórico de Selhariz
16.00h - rancho folclórico do grupo desportivo e cultural dos ases da madalena
18:00h - Rancho Folclórico da Vila Medieval de Santo Estêvão
21.00h - Grupo Amizade da Associação Cultural Flaviense
Animação das tascas grupo enraizart
Dia 5 – Domingo
11.00h - Grupo Cultural e Recreativo de Cela
14.00h - Tuna Laetitae
15h00h - Grupo Canto Alegre
16:00h - Grupo de Danças e Cantares Regionais de Santo Estêvão
18:00h – Rancho Folclórico da Associação Desportiva e Cultural Dos “Amigos de Vilas
Boas”
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
21:24
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Etiquetas:
eventos
sábado, 28 de janeiro de 2012
Gentinha da catequese
Ajude-nos a completar o quadro
Etiquetas:
eventos religiosos,
padre
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Festa da Nossa Senhora da Assunção
O nosso seguidor Laurentino Xavier enviou-nos uma foto da festa de Vilela do Tâmega, em honra de Nossa Senhora da Assunção, onde se vê o Grupo Coral da Santa Cruz a prestar apoio à procissão.
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
13:43
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Grupo Coral da Santa Cruz
Mais uma preciosidade oferecida pela Vira
Grupo Coral nos anos 80
Grupo Coral nos anos 80
Etiquetas:
cantares
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
"Também vou participar"
Como sabem este blogue é dedicado a todos os que
têm ligações ou afinidades a esta freguesia e que pretendam de uma forma mais
ou menos ativa participar na construção das estórias que compõem o nosso sítio
e que desta forma comum nos une como família, amigos, vizinhos ou conterrâneos.
Temos notado que a maior parte das pessoas que
visitam este blogue são residentes fora da freguesia. Muitos deles mesmo
residentes no estrangeiro! Pois são precisamente estes não residentes da
freguesia que julgamos por comportamento natural sentirem maior saudade das
gentes, nostalgia da terra e, muitas vezes esperarem por noticias novas ou
melhor dizendo por mensagens novas.
Não é fácil a esta equipa arranjar material
bastante, nem dinâmica que satisfaça as necessidades das gentes de hoje, para
mais, quando têm um mundo na mão com apenas um clique. Bem desejaríamos ser
mais dinâmicos, mas não é possível, até porque também temos todos nós, vidas
para atender.
Era tão bom ver mais gente, residentes aqui ou
fora a participar e a enviar material para que assim possamos todos comungar do
mesmo espírito de convívio que nos leva a fazer a visita a
este sítio.
Recordamos que temos mesmo muitas visitas! Muito mais do que o esperado!
Recordamos que temos mesmo muitas visitas! Muito mais do que o esperado!
Já repararam que a fotografia é poderosíssima! A
fotografia de gente em grupo é muito mais! Muitas vezes o fato de a
contemplarmos sós longe dos nossos antepassados e distantes dos nossos
familiares dá-nos um horizonte distinto, mais aberto à interiorização pessoal.
Isto aumenta o nosso grau de gostos e ideias em relação aos demais. Cremos ser difícil
passar a mensagem. Mas também cremos ser maioritariamente atendível.
Pois bem gostaríamos desta vossa abertura para a
participação.
Façamos este esforço e digam a vocês mesmo "também vou participar"... Mostre a sua família, os seus amigos, a sua
terra, o seu lugar. A nossa também é a vossa. A vossa também é nossa. Este é o
espírito.
Estamos certos que todos vocês terão fotografias guardadas,
antigas ou recentes, onde está sempre alguém retratado aí ao seu lado ou no
outro lado do mundo, mas, ainda que distantes, se mantêm ligados por este condão
que é a nossa terra.
Devemos ultrapassar esta interdição social ou cultural implícita de nos apresentarmos aos outros, de abordar determinado assunto ou de adoptar determinado comportamento.
Participando… todos vamos ficar a ganhar.
Estamos cientes.
Etiquetas:
mensagens
Subscrever:
Mensagens (Atom)




