sexta-feira, 3 de junho de 2011

Joaquim Figueiredo e Cândida

mais uma bonita foto para o album

terça-feira, 31 de maio de 2011

festas das Comunhões

Simplesmente para recordar, aproveitando a data oportuna apresentamos mais alguns grupos de jovens nas comunhões.




quinta-feira, 26 de maio de 2011

festa das Comunhões

Sem sabermos precisar a data, mas já lá vão uns aninhos, aqui juntamos mais uma bela e interessante foto da miudagem com as suas catequistas no final de ano, com a habitual celebração das comunhões. Ficamos admirados com a quantidade de crianças que frequentavam a catequese. Com a ajuda dos mais velhos façam o pequeno exercício para tentar identificar as pessoas.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

A pequenina Iara partiu

O dia 23 de Maio foi um dia triste para todos nós. A partida da pequenina Iara deixou-nos desolados. Com meses de sofrimento e esperança deixamos o sentimento da sua mãe Sandrina expressado nesta pequenina mensagem de amor.
As nossas mais humildes condolências aos pais e a toda a família.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Salto à vara - Maëva

O nosso conterrâneo Carlos Alves enviou-nos uma mensagem dando-nos conta da participação da Maëva no campeonato françês de salto à vara.

Ola pessoal,
Aqui vai o video da Maëva quando participou no campeonato de França de salto à vara onde se classificou em segundo lugar. Agora vai tentar classificar-se para o mundial juvenis em julho ... a nivel nacional português, seria primeira, 70cm acima da melhor atleta....
Abraço
Carlos
ALVES



Desde já damos os parabéns à Maëva e boa sorte no apuramento para o mundial de juvenis.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Tia Elisa Figueiredo

Aqui temos uma pequena recordação da Tia Elisa com filhos e netos à sua volta, em momento de festa e alegria.


quarta-feira, 18 de maio de 2011

corridas na festa - ano 1985

Lembrar-se-ão que nos anos 80 era hábito  por altura da festa em Honra da Srª da Assunção realizarem pequenas corridas de atletismo por escalões, tiro ao prato, motocross, gincana de motos, jogos de futebol entre outras actividades desportivas. Bom essa tradição acabou! Lembram-se bem da euforia da miudagem naqueles dias próximos às actividades. Todos se preparavam, fazendo treinos para poder conseguir o melhor resultado, agradando-se com a satisfação de participar. O Modesto era um acérrimo concorrente no atletismo e também chegou a participar no motocross. As Lenas e a Lisete eram habitualmente vencedoras nas corridas de atletismo feminino. Também o Cândido e o Oscar eram activos participantes nas corridas. Já no tiro aos pratos era comum ver o Sr. Berto Rodrigues, Augusto Portal, Fernando Silva. Para ajudar ao apoio acorriam os emigrantes. O futebol era o mais popular...aí toda a gente entrava. Com pequenas disputas entre residentes-emigrantes ou casados-solteiros.
Lembrar-se-ão também da gente de fora que aqui acorria a participar nestes eventos desportivos. Chegavam a vir de Vila Real, Vila Pouca, Pedras e de outras aldeias aqui vizinhas.
Uma verdadeira camaradagem.
Eram  verdadeiros fenomenos desportivos locais, pelo meio, sempre com risota.
Os tempos de hoje são outros...