domingo, 6 de fevereiro de 2011

Carnaval

 O Carnaval está a chegar, e para vos ajudar a escolher a máscara para o próximo aqui ficam alguns modelitos que foram usados em outros carnavais. Se quiserem podem enviar fotos das vossas "criações carnavalescas" que nós teremos todo o gosto em as publicar, (pode ser que apareça alguém interessado em as adquirir).


  

                                                                      

  

               
     


                                        

conversa na escola primária de Moure

A escola primária de Moure já tem janelas novas e aquecimento a funcionar.
Passa a ser uma sala de convívio e de reuniões ao serviço da comunidade.
Hoje foi um dia de conversa em Moure!
As pessoas da aldeia deslocaram-se à escola primária para ali terem um diálogo franco e aberto com o órgão executivo da  freguesia de modo a permitir resolver alguns assuntos de interesse para aquela comunidade .
Um dia muito proveitoso, com boa disposição e até com acordeon para animar.
A escola ao fim de muitos anos de abandono, esteve finalmente ao serviço da comunidade de Moure.
Aqui vai uma foto da família da gentes de Moure apesar de alguns já terem ido para as suas casas.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Album de Edite Gonçalves

Algumas fotos que nos foram gentilmente cedidas para partilhar












Pedimos a vossa ajuda na identificação das pessoas que estão nas diversas fotografias

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Padre Silva

O Sr. Padre Silva em frente à igreja de Vilela do Tâmega

O Sr. Padre Silva, nasceu em Vila Verde da Raia e esteve ao serviço da paróquia de Vilela do Tâmega durante uns bons anos. Iniciou aqui o seu sacerdócio, acabando depois por emigrar para os EUA.
Deixou  um rasto de afecto e dedicação às gentes  e empenhou-se no desenvolvimento cultural desta terra.
Dizem os mais velhos que com ele partilharam vivências: " Era um Padre ao serviço paróquia mas, também  um Homem ao serviço dos paroquianos".
Ainda hoje é recordado com estima e apreço.

Sabemos do interesse manifestado por muitas pessoas da terra em conseguir uma pequena entrevista. Vamos procurar obter da forma mais conveniente e educada o seu contacto ou morada, para assim podermos partilhar convosco boas novas deste Senhor Padre.

Redial - Inverno e Primavera

Duas curiosas mas, belas fotos da aldeia de Redial tiradas de local e angulo muito próximos, embora em duas estações distintas
INVERNO    

PRIMAVERA

fotos gentilmente cedidas pela Joana

domingo, 30 de janeiro de 2011

Nabo da horta do Sr. Manuel

O Sr. Manuel Pinto mostrou-nos hoje com satisfação um dos nabos que colheu na sua horta.


 Pelo seu raro tamanho mereceu dar-vos conta  que, pelas nossas terras também se colhem frutos exemplares.

Album de Dino Alves

O nosso conterrâneo enviou-nos algumas fotos para partilharmos com todos os nossos seguidores/leitores.

Maria da Glória e Alberto Figueiredo
 
Aristides Fernando, Joaquim, Ademar Filipe e José Luis