Na sequencia dos escritos (letra escrita pelo Sr. Francisco Valoura) sobre a MARCHA DE VILELA, vimos agora apresentar uma versão tocada pela banda que esteve presente na festa de 15 de Agosto de 2010
Bem vindo ao blogue da nossa freguesia! É com novidade que apresento uma ideia minha que não teria vindo se não tivesse conversado com os demais. Pois é isso mesmo! Juntos percebemos da necessidade de criar um espaço de participação cuja estrutura permite uma actualização rápida a partir de acréscimos de textos, comentários, imagens ou videos deixados pelos leitores interactivos que recordam com algum sabor nostálgico as gentes e os lugares das aldeias de Vilela do Tâmega, Redial e Moure.
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
MARCHA DE VILELA tocada pela Banda Musical de Vieira do Minho
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
22:55
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Etiquetas:
música
Chamuscar o reco
Vamos procurar identificar as pessoas.
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
00:04
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Mais Fotos
A nossa conterrânea, Lina Valoura, enviou-nos mais umas fotos do seu baú de recordações.
![]() |
| Em casa da sua avó Barbara onde está: Lina, Teresa Santiago, sua cunhada Lurdes e Lurdes Alves. |
![]() |
| Casamento de António Valoura acompanhado pela avó Barbara |
![]() |
| Familia da mãe da Lina, onde se encontra não só a sua mãe Orinda como a sua avó Josefina. (Os Pitas) |
![]() |
| Grande parte da família Gomes na Peneda |
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
domingo, 9 de janeiro de 2011
Mocidade de Vilela nos anos 80
Mocidade de Vilela do Tâmega dos anos 80, no Carnaval
![]() |
| Em cima da esquerda para a direita: Laurentino, Fernando, Modesto, Alcina, Mário, Lurdes, Paulo e em baixo: Ivone e Lina |
Mocidade de Vilela do Tâmega dos anos 80 em Santa Bárbara
Fotos enviadas pela nossa seguidora Lina Valoura
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
15:03
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
VAMOS CANTAR OS REIS 5 Janeiro
A quadra natalícia finda nos dias 5 e 6 de Janeiro com a tradição das pessoas (vizinhos e amigos) irem cantar os Reis. Um hábito que se vai perdendo nos tempos, mas que alguns mais corajosos teimam em manter viva a recordação destes momentos de alegria e partilha.
Este é um pequeno trecho da visita à casa do Manuel Ferreira que hoje mesmo festeja o seu aniversário e ali lhe cantam depois os parabéns.
Aproveitamos para juntar algumas fotos do pessoal em convívio
Etiquetas:
aniversários,
reis
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
os amigos da noitada - 4 Janeiro de 2011
Nos grelhados
Na papança
Nos cantares
Na jogatina
Nos copos
E para findar, vai um cheirinho da célebre canção "A minha terra é Vilela" versão concertina com cantores desafinados
Na papança
Nos cantares
Na jogatina
Nos copos
E para findar, vai um cheirinho da célebre canção "A minha terra é Vilela" versão concertina com cantores desafinados
Etiquetas:
eventos
Subscrever:
Mensagens (Atom)






















