domingo, 9 de janeiro de 2011

Mocidade de Vilela nos anos 80


Mocidade de Vilela do Tâmega dos anos 80, no Carnaval

Em cima da esquerda para a direita: Laurentino, Fernando, Modesto, Alcina, Mário, Lurdes, Paulo
e em baixo: Ivone e Lina


Mocidade de Vilela do Tâmega dos anos 80 em Santa Bárbara



Fotos enviadas pela nossa seguidora Lina Valoura

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

VAMOS CANTAR OS REIS 5 Janeiro

A quadra natalícia finda nos dias 5 e 6 de Janeiro  com a tradição das pessoas (vizinhos e amigos) irem cantar os Reis. Um hábito que se vai perdendo nos tempos, mas que alguns mais corajosos teimam em manter viva  a recordação destes momentos de alegria e partilha.



Este é um pequeno trecho da visita à casa do Manuel Ferreira que hoje mesmo festeja o seu aniversário e ali lhe cantam depois os parabéns.


Aproveitamos para juntar algumas fotos do pessoal em convívio





Feliz aniversário Manel









quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

os amigos da noitada - 4 Janeiro de 2011

Nos grelhados


 Na papança

Nos cantares


Na jogatina


Nos copos




E para findar, vai um cheirinho da célebre canção "A minha terra é Vilela" versão concertina com cantores desafinados

Domingo, 2 Janeiro à tarde

As senhoras em amena conversa

Srªs Elisabete, ..., Antónia, Júlia e Manuela


terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Album António Valoura

 "Homenagem a alguém que nos deixou"

"24 Setembro 1947, 18 meses" 

 "Conjunto de filhos da terra"

 "Lamego - Anos 60"

 "O Zé Cautelas - 1954 - Grande estudante! Hàhàhàh!..."

 "Recordar é viver - Anos 60"

"The Beatles"

Queremos agradecer estas magnificas fotos, gentilemente cedidas e legendadas pelo nosso conterrâneo António Valoura, que nos acompanha desde França. Agradecemos o contributo e a marca deixada nestas memórias da nossa terra.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

"Boas Festas me darás os Reis"

A tradição manda que a partir do primeiro dia do ano se "ganhem" os reis. Sempre que se encontra alguém pela primeira vez no ano (entre o dia 1 e o dia 6 de janeiro) "ganham-se" os reis dizendo "Boas festas me darás os Reis",  depois é só esperar que se tenha sorte e que a pessoa a quem os ganhamos nos dê qualquer coisa.

domingo, 2 de janeiro de 2011

ANO NOVO 2011

Diz a tradição "ano novo, vida nova"

Nem sempre é assim!... Mas esta equipa realça o  sentido de viragem do provérbio, desejando a todos vós leitores, uma vida de saúde, uma vida de alegria, uma vida de paz e de amor. Que todos os vossos desejos sejam uma realidade.

Em nome de toda a equipa, um abraço fraterno para todos aqueles que estão longe da nossa freguesia, mas que continuam perto dos nossos corações e que continuam a preencher as nossas memórias. Sabemos de antemão que também vocês recorrem a este sítio para sentirem o aconchego da terra recordarem as gentes.

Que este seja um ano de afirmação deste projecto, agradecendo o vosso interesse mas, pedindo aficadamente  a vossa participação, para que este blogue que é de todos nós, se mantenha, também ele vivo.

Quem tenham um bom ano.