A tradição manda que a partir do primeiro dia do ano se "ganhem" os reis. Sempre que se encontra alguém pela primeira vez no ano (entre o dia 1 e o dia 6 de janeiro) "ganham-se" os reis dizendo "Boas festas me darás os Reis", depois é só esperar que se tenha sorte e que a pessoa a quem os ganhamos nos dê qualquer coisa.
Bem vindo ao blogue da nossa freguesia! É com novidade que apresento uma ideia minha que não teria vindo se não tivesse conversado com os demais. Pois é isso mesmo! Juntos percebemos da necessidade de criar um espaço de participação cuja estrutura permite uma actualização rápida a partir de acréscimos de textos, comentários, imagens ou videos deixados pelos leitores interactivos que recordam com algum sabor nostálgico as gentes e os lugares das aldeias de Vilela do Tâmega, Redial e Moure.
segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
domingo, 2 de janeiro de 2011
ANO NOVO 2011
Diz a tradição "ano novo, vida nova"
Nem sempre é assim!... Mas esta equipa realça o sentido de viragem do provérbio, desejando a todos vós leitores, uma vida de saúde, uma vida de alegria, uma vida de paz e de amor. Que todos os vossos desejos sejam uma realidade.
Em nome de toda a equipa, um abraço fraterno para todos aqueles que estão longe da nossa freguesia, mas que continuam perto dos nossos corações e que continuam a preencher as nossas memórias. Sabemos de antemão que também vocês recorrem a este sítio para sentirem o aconchego da terra e recordarem as gentes.
Que este seja um ano de afirmação deste projecto, agradecendo o vosso interesse mas, pedindo aficadamente a vossa participação, para que este blogue que é de todos nós, se mantenha, também ele vivo.
Quem tenham um bom ano.
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
18:21
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Etiquetas:
mensagens
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Excursão a Fátima - 20 e 21 Agosto de 1988
Excursão em autocarro que durou dois dias. Foi organizada e oferecida pelo Sr. José Figueiredo e Srª. Assunção Gomes.
Fizemos recortes do original, procurando essencialmente a focagem das pessoas, seus movimentos, conversas e expressões manifestadas ao longo da viagem. Permite-nos recordar os momentos e, lembrar muitas das pessoas que já partiram.
Pedimos desculpas pela qualidade do video, mas é preciso compreender que são peças amadoras, gravadas em formato analógico com mais de 20 anos.
Agradecemos a cedência do vídeo ao Sr. Joaquim Barreira Machado.
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
18:30
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Votos da Familia Gomes, California
Aqui ficam os votos da familia Gomes.
"Um tempo do ano para pensar no amor e compartilhar um tempo de paz para o mundo inteiro, estimar um tempo de estar com todos os amigos e familia e desejar-lhes um feliz natal e um próspero ano novo que todos os desejos de cada um de vós seja realizado. Do mais pequenino ao mais idoso de Vilela do Tâmega e a todos aqueles que estao espalhados pelos 4 cantos do mundo. Que a paz e o amor reine em cada um dos vossos lares. Com muito amor e carinho e um grande abraço para todos vós."
"Um tempo do ano para pensar no amor e compartilhar um tempo de paz para o mundo inteiro, estimar um tempo de estar com todos os amigos e familia e desejar-lhes um feliz natal e um próspero ano novo que todos os desejos de cada um de vós seja realizado. Do mais pequenino ao mais idoso de Vilela do Tâmega e a todos aqueles que estao espalhados pelos 4 cantos do mundo. Que a paz e o amor reine em cada um dos vossos lares. Com muito amor e carinho e um grande abraço para todos vós."
| Alcino, Lena, Tiago, e Eduardo Gomes |
domingo, 19 de dezembro de 2010
Mocidade no rio Tâmega
![]() |
| Calhau da caneca |
![]() |
| Fornos |
| Relvas de Moure |
Bons tempos em que a juventude se juntava no rio para se divertir. Década de 80.
Fotos gentilmente cedidas por Ivone e Belita.

Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
22:52
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Faleceu Sr. Manuel Barreira de Freitas
Mais conhecido por Sr Manuel Freitas, faleceu no dia 16 de Dezembro de 2010, pelas 20H45 na aldeia de Vilela do Tâmega.
Em nome de todos contribuidores e seguidores as sinceras condolências à família.
Em nome de todos contribuidores e seguidores as sinceras condolências à família.
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
22:31
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Etiquetas:
falecimento
Subscrever:
Mensagens (Atom)



