segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

"Boas Festas me darás os Reis"

A tradição manda que a partir do primeiro dia do ano se "ganhem" os reis. Sempre que se encontra alguém pela primeira vez no ano (entre o dia 1 e o dia 6 de janeiro) "ganham-se" os reis dizendo "Boas festas me darás os Reis",  depois é só esperar que se tenha sorte e que a pessoa a quem os ganhamos nos dê qualquer coisa.

domingo, 2 de janeiro de 2011

ANO NOVO 2011

Diz a tradição "ano novo, vida nova"

Nem sempre é assim!... Mas esta equipa realça o  sentido de viragem do provérbio, desejando a todos vós leitores, uma vida de saúde, uma vida de alegria, uma vida de paz e de amor. Que todos os vossos desejos sejam uma realidade.

Em nome de toda a equipa, um abraço fraterno para todos aqueles que estão longe da nossa freguesia, mas que continuam perto dos nossos corações e que continuam a preencher as nossas memórias. Sabemos de antemão que também vocês recorrem a este sítio para sentirem o aconchego da terra recordarem as gentes.

Que este seja um ano de afirmação deste projecto, agradecendo o vosso interesse mas, pedindo aficadamente  a vossa participação, para que este blogue que é de todos nós, se mantenha, também ele vivo.

Quem tenham um bom ano.

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Bom Ano 2011

A todos os nossos seguidores/leitores desejamos um BOM ANO 2011

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Excursão a Fátima - 20 e 21 Agosto de 1988


Excursão em autocarro que durou dois dias. Foi organizada e oferecida pelo Sr. José Figueiredo e Srª. Assunção Gomes.



Fizemos recortes do original,  procurando essencialmente a focagem das pessoas, seus movimentos, conversas e expressões manifestadas ao longo da viagem. Permite-nos recordar os momentos e, lembrar muitas das pessoas que já partiram.
Pedimos desculpas pela qualidade do video, mas é preciso compreender que são peças amadoras, gravadas em formato analógico com mais de 20 anos.
Agradecemos a cedência do vídeo ao Sr. Joaquim Barreira Machado.

Votos da Familia Gomes, California

Aqui ficam os votos da familia Gomes.

"Um tempo do ano para pensar no amor e compartilhar um tempo de paz para o mundo inteiro, estimar um tempo de estar com todos os amigos e familia e desejar-lhes um feliz natal e um próspero ano novo que todos os desejos de cada um de vós seja realizado.  Do mais pequenino ao mais idoso de Vilela do Tâmega e  a todos aqueles que estao espalhados pelos 4 cantos do mundo.  Que a paz e o amor reine em cada um dos vossos lares.  Com muito amor e carinho e um grande abraço para todos vós."
 

Alcino, Lena, Tiago, e Eduardo Gomes

domingo, 19 de dezembro de 2010

Mocidade no rio Tâmega

 Calhau da caneca
 




areal
 














Fornos




Relvas de Moure


 




Bons tempos em que a juventude se juntava no rio para se divertir. Década de 80.
Fotos gentilmente cedidas por Ivone e Belita.
 

Faleceu Sr. Manuel Barreira de Freitas

Mais conhecido por Sr Manuel Freitas, faleceu no dia 16 de Dezembro de 2010, pelas 20H45 na aldeia de Vilela do Tâmega.
Em nome de todos contribuidores e seguidores  as  sinceras condolências à família.