A todos os nossos seguidores/leitores desejamos um BOM ANO 2011
Bem vindo ao blogue da nossa freguesia! É com novidade que apresento uma ideia minha que não teria vindo se não tivesse conversado com os demais. Pois é isso mesmo! Juntos percebemos da necessidade de criar um espaço de participação cuja estrutura permite uma actualização rápida a partir de acréscimos de textos, comentários, imagens ou videos deixados pelos leitores interactivos que recordam com algum sabor nostálgico as gentes e os lugares das aldeias de Vilela do Tâmega, Redial e Moure.
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Excursão a Fátima - 20 e 21 Agosto de 1988
Excursão em autocarro que durou dois dias. Foi organizada e oferecida pelo Sr. José Figueiredo e Srª. Assunção Gomes.
Fizemos recortes do original, procurando essencialmente a focagem das pessoas, seus movimentos, conversas e expressões manifestadas ao longo da viagem. Permite-nos recordar os momentos e, lembrar muitas das pessoas que já partiram.
Pedimos desculpas pela qualidade do video, mas é preciso compreender que são peças amadoras, gravadas em formato analógico com mais de 20 anos.
Agradecemos a cedência do vídeo ao Sr. Joaquim Barreira Machado.
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
18:30
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Votos da Familia Gomes, California
Aqui ficam os votos da familia Gomes.
"Um tempo do ano para pensar no amor e compartilhar um tempo de paz para o mundo inteiro, estimar um tempo de estar com todos os amigos e familia e desejar-lhes um feliz natal e um próspero ano novo que todos os desejos de cada um de vós seja realizado. Do mais pequenino ao mais idoso de Vilela do Tâmega e a todos aqueles que estao espalhados pelos 4 cantos do mundo. Que a paz e o amor reine em cada um dos vossos lares. Com muito amor e carinho e um grande abraço para todos vós."
"Um tempo do ano para pensar no amor e compartilhar um tempo de paz para o mundo inteiro, estimar um tempo de estar com todos os amigos e familia e desejar-lhes um feliz natal e um próspero ano novo que todos os desejos de cada um de vós seja realizado. Do mais pequenino ao mais idoso de Vilela do Tâmega e a todos aqueles que estao espalhados pelos 4 cantos do mundo. Que a paz e o amor reine em cada um dos vossos lares. Com muito amor e carinho e um grande abraço para todos vós."
| Alcino, Lena, Tiago, e Eduardo Gomes |
domingo, 19 de dezembro de 2010
Mocidade no rio Tâmega
![]() |
| Calhau da caneca |
![]() |
| Fornos |
| Relvas de Moure |
Bons tempos em que a juventude se juntava no rio para se divertir. Década de 80.
Fotos gentilmente cedidas por Ivone e Belita.

Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
22:52
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Faleceu Sr. Manuel Barreira de Freitas
Mais conhecido por Sr Manuel Freitas, faleceu no dia 16 de Dezembro de 2010, pelas 20H45 na aldeia de Vilela do Tâmega.
Em nome de todos contribuidores e seguidores as sinceras condolências à família.
Em nome de todos contribuidores e seguidores as sinceras condolências à família.
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
22:31
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Etiquetas:
falecimento
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Jantar de Convívio - Sábado 11 de Dezembro de 2010
Que nos poerdoem as esposas, mas este é um jantar só para os homens. Pois desafiamos as mulheres a organizar o delas nesse mesmo dia, mas noutro restaurante.
Fica já o convite feito para o próximo segundo sábado do mês de Dezembro.
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
01:03
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Etiquetas:
eventos
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
A calcetar as ruas de Vilela do Tâmega
Algumas fotografias de quando se calcetou as ruas de Vilela do Tâmega.
É de salientar a presença de mulheres na realização destes trabalhos.
Fotos cedidas por Laurentino Xavier
É de salientar a presença de mulheres na realização destes trabalhos.
Etiquetas:
trabalhos
Subscrever:
Mensagens (Atom)










