segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Quem quer ser milionário

Também a nossa freguesia esteve presente num famoso programa de entretenimento apresentado pelo Jorge Gabriel na RTP1



Depois da utilização da ajuda 50:50 esta-se mesmo a ver qual é a resposta certa

Album de António Luis Alves

O nosso conterrâneo António Luis Alves enviou-nos algumas fotografias do seu album pessoal.

Emilia Alves nas vindimas


Comunhão em 1989 -90

Aniversário de Tó Luis Alves e do Xico 18 de julho 1987
                 (da esquerda para a direita, Henrique Fernandes, Filipe Abreu, To Luís Alves, Eduardo Fernandes, Xico, Sandra Morais ,Carla Alexandra Pereira  Alves, Rui Filipe Pereira Alves, Ana Isabel)

Grupo folclórico de Vilela em 1988-89


Grupo folclórico de Vilela em 1988-89

Vindimas fins dos anos 60
em pé Emília Alves e Manuel Gonçalves

Ficamos a aguardar pela próxima "série"...

domingo, 12 de dezembro de 2010

Escuteiros

Algumas fotos do corpo de escuteiros de Vilela do Tâmega.
Fotos gentilmente cedidas por Laurentino Xavier.

 
                                       


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Álbum de Laurentino Xavier

O nosso conterrâneo Laurentino Xavier enviou-nos algumas fotos para podermos publicar e partilhar com todos.
Deixo ainda aqui a mensagem que ele nos enviou.
"Em primeiro lugar felicito-vos pela brilhante iniciativa que vocês tiveram de criar um blog da nossa aldeia que é Vilela do Tâmega.
Confesso que esta era uma ideia que já me tinha passado pela cabeça algumas vezes, só que não basta  ter a ideia, é preciso  alimentá-la, e para isso é necessário a colaboração de pessoas que se interessem pela nossa terra.
Eu como filho da terra com muito orgulho, não posso deixar de prestar a minha colaboração, contribuindo para o enriquecimento não só do blog , como também do conhecimento de factos passados com alguma importância para memória futura para todos os que ainda estão connosco, e para todos aqueles que virão a seguir. Posto isto estou certo que irei surpreender muita gente com algum material valioso que tenho comigo e que quero partilhar com todas as pessoas que se interessem pelo blog e pela nossa terra.
Começo por vos mandar umas fotografias que são de facto uns tesourinhos que eu guardo com muito carinho, dado que eu também faço parte deles
."





"Vou apenas situar estas fotografias no espaço, para que as pessoas possam identificar melhor o local onde o nosso rancho estava a actuar.
A 1ª fotografia situa-se em frente à casa do Sr Augusto e da Srª Celeste (avós da nossa conterrânea Alfa),do lado esquerdo a casa da Sr Barbara Barreira, e do lado direito a casa do Zé Freitas, que ainda não existia.
A 2ª 3ª e 4ª situam-se no largo em frente da casa da SrªBarbara Barreira.
A 5ª situa-se em frente da casa do Sr António Gregório e da casa da Srª Sofia.
Vejam só como eram animados os domingos na nossa aldeia com toda esta juventude.
Entre outras coisas o bom que têm estas fotos é recordar pessoas que infelizmente já não se encontram entre nós."

Obrigado Laurentino Xavier pelas fotos que nos enviou, e se quiser pode continuar a enviar que nós teremos todo o gosto em as publicar.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Manuel Gonçalves, Esperança e filhos

Mais uma bela foto de família
Manuel Gonçalves, sua esposa Esperança e seus filhos Edite e Licínio

domingo, 5 de dezembro de 2010

Tio Manuel Pinto e a tia São

Fotografia interessante de um homem que este ano completou os 90 anos e que aqui se apresenta numa  verdadeira manifestação de carinho para a sua esposa. Tão belo e tão importante se torna o gesto quando queremos manifestar aquilo que sentimos. Um bem haja à boa disposição e saúde de ambos.

Redial e a sua gente

Para lembrarmos o gosto que o saudoso Modesto tinha pela aldeia de Redial, terra de sua mãe aqui apresentamos um texto escrito para o "Noticias de Chaves", publicado em 2-1-1981, pag.2