Fotografia interessante de um homem que este ano completou os 90 anos e que aqui se apresenta numa verdadeira manifestação de carinho para a sua esposa. Tão belo e tão importante se torna o gesto quando queremos manifestar aquilo que sentimos. Um bem haja à boa disposição e saúde de ambos.
Bem vindo ao blogue da nossa freguesia! É com novidade que apresento uma ideia minha que não teria vindo se não tivesse conversado com os demais. Pois é isso mesmo! Juntos percebemos da necessidade de criar um espaço de participação cuja estrutura permite uma actualização rápida a partir de acréscimos de textos, comentários, imagens ou videos deixados pelos leitores interactivos que recordam com algum sabor nostálgico as gentes e os lugares das aldeias de Vilela do Tâmega, Redial e Moure.
domingo, 5 de dezembro de 2010
Redial e a sua gente
Para lembrarmos o gosto que o saudoso Modesto tinha pela aldeia de Redial, terra de sua mãe aqui apresentamos um texto escrito para o "Noticias de Chaves", publicado em 2-1-1981, pag.2
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
19:49
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Etiquetas:
documentos,
Redial
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Escola de Redial
* A escola primária encerrou em 2005
*Têm ideia quantas crianças frequentavam escola primária em Redial?
![]() |
| ano 1992 |
![]() |
ano 1996 |
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
O sr. Quirino Xavier viu-se pela 1ª vez com menos de um ano
Ora aqui está uma das fotografias interessantes que foi colhida na exposição de fotografia realizada no pretérito mês de Novembro.
Pudemos constatar que é uma fotografia da familia dos "pitas", a mãe Orinda à esquerda e sua irmã. Desculpamo-nos com as referencias à nomeada, mas assim nos foi transmitido para um melhor e mais fácil entendimento.Resultou esclarecido que em 1º plano encontra-se Bernardino e Quirino Xavier ao colo da sua mãe. Foi para o Sr. Quirino uma foto particularmente emotiva.
Prometemos fazer uma investigação mais aprofundada e ir relatando as pessoas que constam nesta foto.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
O típico banho à moda antiga:)
Quando o banho não era no rio, era mesmo assim, na bacia...
Foto de Almerinda Rodrigues (local: Peneda)
Mais tesourinhos (Rancho folclórico)
Algumas fotos dos "dançarinos"e"tocadores" do rancho folclórico da nossa aldeia há muitos, muitos anos atrás.
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
14:45
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Subscrever:
Mensagens (Atom)
















