Em Novembro de 2009
Bem vindo ao blogue da nossa freguesia! É com novidade que apresento uma ideia minha que não teria vindo se não tivesse conversado com os demais. Pois é isso mesmo! Juntos percebemos da necessidade de criar um espaço de participação cuja estrutura permite uma actualização rápida a partir de acréscimos de textos, comentários, imagens ou videos deixados pelos leitores interactivos que recordam com algum sabor nostálgico as gentes e os lugares das aldeias de Vilela do Tâmega, Redial e Moure.
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
O típico banho à moda antiga:)
Quando o banho não era no rio, era mesmo assim, na bacia...
Foto de Almerinda Rodrigues (local: Peneda)
Mais tesourinhos (Rancho folclórico)
Algumas fotos dos "dançarinos"e"tocadores" do rancho folclórico da nossa aldeia há muitos, muitos anos atrás.
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
14:45
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
sábado, 27 de novembro de 2010
Via Sacra ( anos 90)
Algumas fotos da encenação da Via Sacra, na sexta feira santa, pelos adolescentes da nossa aldeia, no principio dos anos 90.
Muitos foram os pequenos/grandes actores que fizeram parte da representação da vida de Cristo ao longo das 14 estações.
Quem tiver mais fotografias gostaríamos que nos enviasse para as podermos partilhar com todos os que nos seguem.
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Fotos familia Valoura
Lina Valoura enviou-nos algumas fotos da familia Valoura para partilhar com todos nós.
A foto do casamento dos seus pais terá sensivelmente uns 65 anos e dos seus avôs e tios/tias uns 80 anos ou mais (o pai está do lado direito e o tio Francisco do lado esquerdo). Falta a tia mais nova na foto porque supõe que não era nascida.
Obrigado Lina Valoura pelas fotos e quando quiser, pode enviar mais que nós teremos todo o gosto em as publicar.
A foto do casamento dos seus pais terá sensivelmente uns 65 anos e dos seus avôs e tios/tias uns 80 anos ou mais (o pai está do lado direito e o tio Francisco do lado esquerdo). Falta a tia mais nova na foto porque supõe que não era nascida.
![]() |
| António Valoura, Barbara Barreira e seus filhos |
![]() |
| Casamento de Manuel Valoura e Aldina Chaves há volta de 65 anos |
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
10:12
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Album de Licinia
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
11:57
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Quem somos? Onde estamos? (Ana Alves)
A nossa conterrânea Ana Alves aceitou o nosso desafio.
"Como não podia deixar de ser e, porque não perco oportunidade de cá passar, aceitei o vosso desafio!
Então cá estou eu, o meu pai, a minha mãe e o meu mano (Ana, Zé Albano, Cecília e Emanuel) no jardim da nossa casa, em Vilela!
Actualmente estou em Coimbra a tirar o Mestrado de Biotecnologia Vegetal, e vivo na maior freguesia de Coimbra - Sto António dos Olivais, um sítio muito sossegado e ausente das tantas festas académicas barulhentas! ;)
A minha casa fica mesmo junto à Igreja, que como podem ver é muito bonita!
E vamos lá aceitar o desafio pessoal!!!"
Obrigado Ana Alves.
Sigam o exemplo desta nossa conterrânea e contem-nos por onde andam...
"Como não podia deixar de ser e, porque não perco oportunidade de cá passar, aceitei o vosso desafio!
Então cá estou eu, o meu pai, a minha mãe e o meu mano (Ana, Zé Albano, Cecília e Emanuel) no jardim da nossa casa, em Vilela!
Actualmente estou em Coimbra a tirar o Mestrado de Biotecnologia Vegetal, e vivo na maior freguesia de Coimbra - Sto António dos Olivais, um sítio muito sossegado e ausente das tantas festas académicas barulhentas! ;)
A minha casa fica mesmo junto à Igreja, que como podem ver é muito bonita!
E vamos lá aceitar o desafio pessoal!!!"
![]() |
| Familia Alves (Ana, Zé Albano, Cecilia, Emanuel) |
![]() |
| Igreja de Santo António dos Olivais - Coimbra |
Sigam o exemplo desta nossa conterrânea e contem-nos por onde andam...
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
19:44
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Subscrever:
Mensagens (Atom)





























