
Bem vindo ao blogue da nossa freguesia! É com novidade que apresento uma ideia minha que não teria vindo se não tivesse conversado com os demais. Pois é isso mesmo! Juntos percebemos da necessidade de criar um espaço de participação cuja estrutura permite uma actualização rápida a partir de acréscimos de textos, comentários, imagens ou videos deixados pelos leitores interactivos que recordam com algum sabor nostálgico as gentes e os lugares das aldeias de Vilela do Tâmega, Redial e Moure.
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Album de Licinia
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
11:57
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Quem somos? Onde estamos? (Ana Alves)
A nossa conterrânea Ana Alves aceitou o nosso desafio.
"Como não podia deixar de ser e, porque não perco oportunidade de cá passar, aceitei o vosso desafio!
Então cá estou eu, o meu pai, a minha mãe e o meu mano (Ana, Zé Albano, Cecília e Emanuel) no jardim da nossa casa, em Vilela!
Actualmente estou em Coimbra a tirar o Mestrado de Biotecnologia Vegetal, e vivo na maior freguesia de Coimbra - Sto António dos Olivais, um sítio muito sossegado e ausente das tantas festas académicas barulhentas! ;)
A minha casa fica mesmo junto à Igreja, que como podem ver é muito bonita!
E vamos lá aceitar o desafio pessoal!!!"
Obrigado Ana Alves.
Sigam o exemplo desta nossa conterrânea e contem-nos por onde andam...
"Como não podia deixar de ser e, porque não perco oportunidade de cá passar, aceitei o vosso desafio!
Então cá estou eu, o meu pai, a minha mãe e o meu mano (Ana, Zé Albano, Cecília e Emanuel) no jardim da nossa casa, em Vilela!
Actualmente estou em Coimbra a tirar o Mestrado de Biotecnologia Vegetal, e vivo na maior freguesia de Coimbra - Sto António dos Olivais, um sítio muito sossegado e ausente das tantas festas académicas barulhentas! ;)
A minha casa fica mesmo junto à Igreja, que como podem ver é muito bonita!
E vamos lá aceitar o desafio pessoal!!!"
![]() |
| Familia Alves (Ana, Zé Albano, Cecilia, Emanuel) |
![]() |
| Igreja de Santo António dos Olivais - Coimbra |
Sigam o exemplo desta nossa conterrânea e contem-nos por onde andam...
Publicada por
vilela do tâmega
à(s)
19:44
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
| Reacções: |
Album de Manuel Monteiro
O nosso conterrâneo Manuel Monteiro quis partilhar algumas fotografias com todos aqueles que seguem o nosso blogue.


Barragem da Peneda quando ainda estava a ser ampliada (década 90)
![]() |
| Desfile em Chaves |
Etiquetas:
lugares
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Aos Amigos
Recebi uma mensagem do amigo e primo Arménio Gregório Alves, que de uma forma chincada acrescenta propósitos a este blogue e,
Perdoar-me-á a atitude mas, nesse sentido vou também partilhá-lo com todos vós
PaulodaCunha***
Um dia a maioria de nós irá separar-se.
Sentiremos saudades de todas as conversas atiradas fora,
das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos,
dos tantos risos e momentos que partilhámos
Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das
vésperas dos fins-de-semana, dos finais de ano, enfim...
do companheirismo vivido.
vésperas dos fins-de-semana, dos finais de ano, enfim...
do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
Hoje já não tenho tanta certeza disso.
Em breve cada um vai para seu lado, seja
pelo destino ou por algum
desentendimento, segue a sua vida.
pelo destino ou por algum
desentendimento, segue a sua vida.
Talvez continuemos a encontrar-nos, quem sabe... nas cartas
que trocaremos.
Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices...
Aí, os dias vão passar, meses... anos... até este contacto
se tornar cada vez mais raro.
Aí, os dias vão passar, meses... anos... até este contacto
se tornar cada vez mais raro.
Vamo-nos perder no tempo...
Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e
perguntarão:
Quem são aquelas pessoas?
perguntarão:
Quem são aquelas pessoas?
Diremos... que eram nossos amigos e... isso vai doer tanto!
- Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons
anos da minha vida!
A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...
Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...
Quando o nosso grupo estiver incompleto...
reunir-nos-emos para um último adeus a um amigo.
reunir-nos-emos para um último adeus a um amigo.
E, entre lágrimas, abraçar-nos-emos.
Então, faremos promessas de nos encontrarmos mais vezes
daquele dia em diante.
Então, faremos promessas de nos encontrarmos mais vezes
daquele dia em diante.
Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a
sua vida isolada do passado.
E perder-nos-emos no tempo...
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: nãodeixes que a vida
passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de
grandes tempestades...
mais abaixo uma frase de Fernando Pessoa
"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"
Dá que pensar
Um abraço
Etiquetas:
documentos
"Anjinhos" na procissão de 15 de Agosto
Algumas fotos dos "anjinhos" da nossa aldeia. Quem nunca foi de "anjinho" numa procissão?
Anjinho tem um significado alargado, já que poderia muito bem qualquer criança vestir-se de outro santo e no entanto era apelidado de "vai de anjinho na procissão"
![]() |
| ... João Alves ... |
| Adélia, Tó e Carlos |
![]() |
| Francisco e Cláudia Figueiredo |
![]() |
| Ricardo |
Luís Manuel e Esperança |
Nuno e Tininha |
![]() |
| Nirse e Tó |
![]() |
| Isabel, Mané e Paulo |
| Joao Carlos, Esperança e Mário Luis |
|
|
domingo, 21 de novembro de 2010
Fogo de Natal
Uma foto cedida por Daniel Salgado onde comprova a tradição que a juventude mantém e que se avizinha
"o fogo de Natal"
"o fogo de Natal"
![]() |
Alexandre, Paulo, Mario João,Eduardo Morgado, Eduardo Fernandes, Zé Monteiro, Sérgio, Manuel António, Tó Manuel, Henrique Fernandes, Manuel Rodrigues, Daniel e Oscar |
![]() |
Alexandre, manuel António, Zé Monteiro, Sérgio, Victor, Eduardo Fernandes, Mario João, Daniel, Tó Manuel, Eduardo Morgado e Manuel Rodrigues |
Etiquetas:
eventos
Resineiros engraçados
Tempos em que esta gente andava a meter sacos de resina
![]() |
| Joaquim Morais, Zé Maria, Anibal Vieira, Guilherme Morais, Victor Fernandes e Lurdes Machado |
Etiquetas:
trabalhos
Subscrever:
Mensagens (Atom)


















































