segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Aos Amigos

Recebi uma mensagem do amigo e primo  Arménio Gregório Alves,  que de uma forma chincada acrescenta propósitos a este blogue e,
Perdoar-me-á a atitude mas, nesse sentido vou também  partilhá-lo com todos vós
PaulodaCunha

***
Um dia a maioria de nós irá separar-se.
Sentiremos saudades de todas as conversas atiradas fora,
das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos,
dos tantos risos e momentos que partilhámos


Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das
vésperas dos fins-de-semana, dos finais de ano, enfim...
do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.

Hoje já não tenho tanta certeza disso.
Em breve cada um vai para seu lado, seja
pelo destino ou por algum
desentendimento, segue a sua vida.

Talvez continuemos a encontrar-nos, quem sabe... nas cartas
que trocaremos.
Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices...
Aí, os dias vão passar, meses... anos... até este contacto
se tornar cada vez mais raro.

Vamo-nos perder no tempo...
 Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e
perguntarão:
Quem são aquelas pessoas?
Diremos... que eram nossos amigos e... isso vai doer tanto!

- Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons
anos da minha vida!
A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...
Quando o nosso grupo estiver incompleto...
reunir-nos-emos para um último adeus a um amigo.
E, entre lágrimas, abraçar-nos-emos.
Então, faremos promessas de nos encontrarmos mais vezes
daquele dia em diante.

Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a
sua vida isolada do passado.
E perder-nos-emos no tempo...
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não
deixes que a vida
passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de
grandes tempestades...



mais abaixo uma frase de Fernando Pessoa

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"


Dá que pensar
Um abraço

"Anjinhos" na procissão de 15 de Agosto

Algumas fotos dos "anjinhos" da nossa aldeia. Quem nunca foi de "anjinho" numa procissão?
Anjinho tem um significado alargado, já que poderia muito bem qualquer criança vestir-se de outro santo e no entanto era apelidado de "vai de anjinho na procissão"

Luis e Julia Figueiredo

Luís, Julia e Luís Manuel


Estrela e Paulo Cunha







 



 

Mané Ferreira


Vera, Cristina e Tino
 


Paula Silva






... João Alves ...















 
Adélia, Tó e Carlos








 
  
Francisco e Cláudia Figueiredo






Eduardo Morgado e
 Fátima Cunha

 







 
Filipe, Isabel, Julia e Luís
 






 
Ricardo



 





Luísa Portal





  
   

Luís Manuel e Esperança


Nuno e Tininha

 
Nirse e Tó
 
Isabel, Mané e Paulo

  




 
  
  




  


Raquel

   
  








  



 

Cinara,... e Ricardo


 

   

Joao Carlos, Esperança e Mário Luis



 
 
 
 
 
 

Sandra, Paulo, Estrela
e Maria dos Anjos


 


Maria



 




 

Paulo Jorge e Orlando
 
 


  

domingo, 21 de novembro de 2010

Fogo de Natal

Uma foto cedida por Daniel Salgado onde comprova a tradição que a juventude mantém e que se avizinha

"o fogo de Natal"


Alexandre, Paulo, Mario João,Eduardo Morgado,  Eduardo Fernandes, Zé Monteiro, Sérgio, Manuel António, Tó Manuel, Henrique Fernandes, Manuel Rodrigues, Daniel e Oscar


Alexandre, manuel António, Zé Monteiro, Sérgio, Victor, Eduardo Fernandes, Mario João, Daniel, Tó Manuel, Eduardo Morgado e Manuel Rodrigues


Resineiros engraçados

Tempos em que esta gente andava a meter sacos de resina
Joaquim Morais, Zé Maria, Anibal Vieira, Guilherme Morais,
Victor Fernandes e Lurdes Machado
Gentilemente cedida por Lurdes Machado

Postal da festa

Mais um belo postal da nossa festa na década de 70
Esta é sem dúvida uma das zonas mais fotografadas da nossa aldeia

sábado, 20 de novembro de 2010

Limpeza e recuperação da Mina das Lages NOV2010

Um belo trabalho (foi retirada toda a terra lamacenta com carretas) na recuperação de uma mina antiga de se encontrava desabada e abandonada junto à rua dos Passos.
Esta mina é toda feita em pedra irregular e com o tecto em capeas de pedra. Tem mais de 25m de cumprimento.

Ao fundo Augusto Morgado e Manuel Monteiro


 Sr. Augusto Morgado e  Duarte Portal

 Sr. Augusto Morgado

 João Carlos Gonçalves

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Quem somos? Onde estamos?

Vamos lançar um desfio a todos os nossos leitores/seguidores. Vamos dar-nos a conhecer uns aos outros, quem somos, onde estamos. Podem enviar fotografias vossas, da vossa familia, do sitio onde vivem, etc., para o nosso email, vilelatamega@gmail.com, que depois nós colocaremos no nosso blogue

Eu começo para dar o exemplo.
Sou Francisco Figueiredo (xico para os amigos), sou Professor de Matemática e neste momento estou a residir na Amareleja, conhecida pela terra mais quente de Portugal.


Xico e Miquelina

Central Fotovoltaica (maior da Europa)

Torre do Relógio (Simbolo da Amareleja)

  



 
Agora é a vossa vez, ficamos á espera...