sábado, 30 de outubro de 2010

A minha escola fica lá longe







Extraída de uma interessante reportagem da revista semanal de informação Focus Nº571, semana 22 a 28/09/2010, pags 26 e ss, que dá conta do encerramento de 701 escolas a nivel deste país por não preencherem o critério mínimo de 20 alunos. Nesta medida de encerramento de escolas também a nossa  foi abrangida. É com  alguma indignação que vejo o fim da nossa escola... o fim da minha escola onde me ensinaram agarrar no lápis, onde aprendi as primeiras letras, os primeiros desenhos, os conheci os primeiros amigos. Tão boas recordações me traz... Lamentavelmente as politicas de hoje estão somente viradas para os aspectos economicistas. Não creio muito sinceramente que um grupo de 10 crianças não fossem felizes nesta escola. Gostaria imenso que todos participassem enviando fotos ou reportassem  histórias desta escola.   Aquela que foi a nossa escola primária!...e que perdemos para sempre.
Paulo da Cunha

Algumas pessoas em trabalho comunitário


Embora de fraca qualidade são documentos importantes (cremos ser da década 50) que identificam algumas pessoas que participaram na reconstrução da casa junto à residencia, que hoje se encontra destinada a "Casa Mortuária da Freguesia"

Mocidade junto à estrada nacional

gentilmente cedida por  Adélia Valoura Alves

Rapaziada em casa do Tio Domingos da Júlia

gentilmente cedida por João Barreira Alves

Grupo Coral

Aqui fica uma foto de um grupo coral que existiu, na nossa terra, alguns dos membros ainda hoje se mantêm no grupo coral com a missão de animar as eucaristias.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Aniversário da Cinara Cunha -5anos (1999)


festa da minha menina linda com muitos meninos lindos. ;) paulodacunha

Mais fotos da equipa de futebol da nossa terra

Aqui ficam mais umas fotos dos "futeboleiros" que tantas vezes vestiram a camisola da nossa terra para nos representarem.